27 de maio de 2014

Exames e agora?

                                              (imagem encontrada aqui >.<)

Se vocês andam no ensino secundário (ensino médio no Brasil) sabem que estes 3 anos são recheados de provas que nos atormentam pois dependemos delas para entrarmos na faculdade que queremos.
Eu não sei em que ano do ensino médio é que os estudantes brasileiros realizam provas que envolvem estudar bastante e que contam para a entrada numa universidade (fora os testes/provas que temos regularmente) mas os portugueses têm exames deste cariz no 11º e no 12º ano (correspondente a segundo ano e terceiro ano do ensino médio).

Ora, eu Rodrigo Cotas, frequentei no último ano lectivo o 11º ano o que significa que para o mês que vem irei realizar dois exames (de Geografia e de Matemática aplicada às Ciências Sociais, uma vez que estou no curso de Línguas e Humanidades) e estava aterrorizado!

Como é que eu pretendo fazer? Basicamente vou considerar o tempo que dão para o estudo como um trabalho e como tal todos os trabalhos têm um horário e é isso que eu pretendo fazer. Dividir o meu dia de tal modo que tenha uma hora para almoço, uma hora para descançar e uma hora para parar.

Os exames vão ocorrer no final do mês que vem e eu vou entrar em fase de estudo (e portanto sem aulas!) daqui a uma semana e meia e portanto acredito que se estudar bastante e cumprir aquilo que estou a planear poderei obter uma nota bastante satisfatória!

Obrigado por lerem o post até ao fim e até amanhã c:

4 comentários:

  1. Cara, boa sorte nos exames. Uma dica, procure ajuda em sites e até mesmo no youtube se bater dúvidas, estude bastante que você passa.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado c:
      Sim é o que vou fazer, obrigado pela dica!
      Abraços

      Eliminar
  2. Oioi...parabéns pelo blog. Não conhecia mas agora já conheço e estou seguindo. Bons estudos e sucesso na sua vida profissional.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigado por seguir o blog!
      Obrigado vou fazer por isso :D
      Beijos! >,<

      Eliminar