29 de maio de 2014

Teatro- Um amor incondicional

                                                      (imagem encontrada aqui)
Olá pessoas navegantes da internet! Antes de continuarem a ler o post, fiquem a saber que estou muito feliz porque ganhei seguidores novos nos últimos 3 dias, so.. thanks >.<
Vamos ao post?

O meu primeiro contato com o teatro foi na primária, na 2º/3º classe. Lembro-me que a peça era "A Arca de Noé" e eu fazia de dálmata. Como sempre gostei de ler em voz alta e de participar, inscrevi-me logo quando a professora perguntou quem queria participar, sem saber muito bem no que me estava a meter já que na altura eu tinha uns 8 ou 9 anos e para mim fazer teatro era fazer novelas, por isso encarei aquela atividade como uma coisa normal.

Gostei imenso da experiência mas nunca chegou uma oportunidade para voltar a fazer aquilo até ao meu 6º ano quando tinha uns 11 anos e que fiz parte do grupo de teatro lá da escola (na altura já sabia o que era o teatro) e fiz uma peça baseada na história de amor entre D.Pedro e D.Inês onde interpretava o papel princípal. Foi aí que tudo despertou. No ano seguinte mudei de escola e até ao 10º ano (1º ano do ensino médio) fui fazendo o que eu chamo de "teatros de aula" que são pequenas peças de mais ou menos 5 minutos onde representamos para a nossa turma e professora (nada sério).

Tudo mudou quando uma amiga minha me avisou de um curso de atores que iria existir no ano passado e que iria decorrer numa companhia de teatro que fica perto de onde eu moro. Inscrevi-me sem pensar e paguei logo, aquela era uma oportunidade única e o meu ponto de partida para algo sério.
O curso decorreu durante um mês e como é uma companhia de teatro amador, quem quisesse podia integrar o elenco do teatro e eu quando acabei o curso fui logo à reunião de elenco no mês a seguir e inscrevi-me logo para uma das peças que iriam lançar.

A partir daí a minha vida no teatro tem disparado, em 1 ano estreei 1 peça da autoria do teatro onde fiz o curso, representei várias vezes essa peça ao longo deste trimestre de 2014, estreei uma peça onde desempenhei um dos papeis principais e vou repeti-la no próximo dia 7. Ah, esqueci-me, fui chamado para uma animação infantil que foi apresentada numa biblioteca aqui da zona e estou a planear entrar noutra peça que vai ser uma sequela da primeira aqui referida, chamada "Rituais da Terra".

O teatro é algo intensamente especial para mim e espero continuar a fazer parte deste pequeno grande mundo por muitos anos!

Obrigado por lerem o post :3


6 comentários:

  1. gostei muito , beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. poxa, meus parabéns pra vc, moço ^^
    Teatro eu conheço pouco, mas apenas como admiradora da arte, sou um terror interpretando rsrs
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Não tenho muito o costume de ir ao teatro. Pois gosto mais de cinema. Mas uma dica muito boa.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá, tudo bem?
    Estou passando aqui para te agradecer pela sua visitinha em meu blog e dizer que fiquei muito feliz que uma pessoa de Portugal tenha vindo me visitar. Muito obrigada viu? Outra coisa, eu li seu post e confesso que não sou muito de ir em teatro também não, mas adoro filmes...cinema....apesar que já tem tempo que não vou. Preciso voltar (risos) Mas enfim...Acho que aqui no Brasil tá faltando alguns teatros decentes. Peças bacanas sabe? Acho que aki não é de tanta boa qualidade como a gente vê pelo mundo hoje em dia. =//

    Enfim...

    Depois dá uma espiada na minha resenha de SUPER DESAPEGADA, porque é um livro ÓTIMO para ser lido em momentos assim descontraidos. Bjokas

    ESTOU TE SEGUINDO TÁ ??
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Realmente teatro é algo mágico. Faz um bom tempo que não vou, mas as poucas vezes que fui sair fascinado.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar