31 de maio de 2014

Textos #1- "Eu?"

(imagem encontrada aqui :3)

Olá pessoal, hoje trago-vos uma nova rubrica aqui do blog que vai ter como foco principal textos escritos por mim, se bem que de vez em quando, poderei trazer textos de outros autores de que eu tenha gostado bastante.
Vamos?

Todas as vezes que eu saio à rua encontro um mundo novo. Seja pelas pessoas, pelos passeios, pelas nuvens ou por qualquer motivo que eu desconheça. É difícil estarmos habituados a alguma coisa quando ela está sempre a mudar, certo?
Depois chego a casa e é sempre igual, a diferença que encontrei na rua, torna-se na igualdade que encontro quando chego a casa e o cansaço por causa da correria do dia caí-me em cima como um peso que não consigo suportar. A diferença espaço-tempo, as coisas que fiz e que quero fazer, unem-se e tornam-se incapazes de se distanciar mas no fundo elas são divergentes, são concorrentes, são opostas.
O mundo parece não ser capaz de lidar com a minha presença, mas eu percebo e eu gosto disso, gosto de passar despercebido e apreciar a vida, porque a vida é bela, a vida é maravilhosa e é fantástica!
As pessoas não são más, elas são incapazes de lidar com o mundo, e o mundo anda atrás delas a tentar prendê-las, a tentar fazer com que elas aprendam. Já as pessoas boas, essas compreendem o mundo e sabem vê-lo de uma forma que ainda é desconhecida por muitos. Mas essa forma é a pequena fórmula que torna tudo possível.

E pronto, decidi colocar este texto em primeiro porque tinha-o no computador à algum tempo e então decidi aproveitar. Acho que não tenho muito jeito para escrever mas por vezes tenho umas explosões na minha mente e tenho que a transferir para palavras escritas.

Quero agradecer por todos os comentários que tenho recebido, vou tentar responder a todos assim que possível, obrigado e até ao próximo post!

1 comentário:

  1. Eu comecei assim pequenos textos, eles ajudam a nos expressarmos e até a nos deixam mais leves.
    Ótimo texto,
    Pura verdade a vida é assim mesmo.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderEliminar