21 de janeiro de 2014

As 6 perguntas literárias mais frequentes

Todas as vezes que as pessoas descobrem a minha obsessão por livros, fazem imensas perguntas e são a essas perguntas que eu hoje vou responder. No inicio ia responder a uma tag literária, mas não encontrei nenhuma que respondesse a estas perguntas directamente, então resolvi fazer eu as perguntas e a respostas.


1- Quantos livros tenho na minha estante?
Bem, acho que tenho uns 106! Talvez tenha poucos mais, mas é por volta disso e foi daí que nasceu o nome do blog.

2- Quantos livros pretendo ler este ano?
Sinceramente não sei muito bem quantos livros pretendo ler este ano. O ano passado não contei os livros que li, por isso não tenho a certeza de quantos conseguirei ler este ano. Talvez uns 50?

3- Uma coisa boa e uma coisa má em ser um leitor assíduo?
Uma coisa boa é com certeza o vocabulário que ganhamos, isso é definitivamente uma coisa boa e também o facto de ao ler um livro escaparmos de algo real e entrarmos num mundo melhor e mais perfeito. Uma coisa má é sem a menor dúvida, o dinheiro que se gasta. Eu gasto tanto dinheiro em livros, e quando entra um novo livro na minha wishlist eu até fico desesperado! Estou a tentar reduzir ao máximo porque ainda tenho muitos livros para ler na estante, mas até quando leio os livros da biblioteca tenho vontade de os comprar!

4-Quantos livros leio por mês em média?
Isso depende muito, existem meses em que leio dois, outros cinco e outros perco a conta! Depende muito se o livro me interessa. Por exemplo, este mês já estou no quarto livro, porque como deu para ver pelas críticas do blog, achei os livros fantásticos! Já estou a acabar o quarto e em breve haverá análise.

5- Livro preferido?
Neste momento, os meus livros preferidos são ''Os homens que odeiam as mulheres'' de Stieg Larsson e '' A rapariga das nove perucas'' de Sophie Van Der Stap.

6- Qual é o meu local preferido de leitura?
Eu prefiro ler na cama, sem sombra de dúvida pois gosto tanto de estar deitado, sentado, e em posições conhecidas por todos os leitores com o meu livrinho e a minha almofada. Não gosto muito de ler na escola, pois nunca estou em ''paz'' para ler e além disso não gosto de levar os livros na mochila pois ficam com as pontas dobradas. Se os livros forem da biblioteca levo-os para todo o sítio (com o devido cuidado, como é óbvio).

E foram estas as 6 perguntas mais frequentes, espero que tenham gostado. Comentem e aguardem a próxima análise literária, disponível em breve, aqui no Rapaz dos 106 Livros



6 comentários:

  1. Oi Rodrigo!
    Gostei do post. Eu também prefiro ler na cama. Ainda mais antes de dormir :)
    Bjinhos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Ler 50 livros ESSE ANO!! O-O Caraca...Se eu for ler tudo isso vai ser em pdf já que estou de castigo e minha mãe não vai me dar livros esse ano :'(

    Você é de Portugal? '-'

    Eu gosto de ler no sofá ou no chão :3

    Tchauzinho

    http://simsomosinfinitos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Muito legal, Rodrigo, você que criou as perguntas?
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Oi rodrigo, tudo bom?
    Bem, dois seus dois livros favoritos, eu ainda não li nenhum :/ rs
    ''Os homens que odeiam as mulheres'' é realmente bom?
    Adorei as perguntas.

    Estou seguindo seu blog! Beijos, Tati.
    www.somosliterarias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post. Esse mês eu já li 4, estou no quinto, e estou sem tempo. Minhas aulas ainda não acabaram e eu estou me sentindo sufocado. E, sem sombra de dúvida, a parte ruim de ser leitor assíduo é o preço dos livros.


    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o F.A.Q., assim muita gente tira as dúvidas logo de cara. Muito bom.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderEliminar